Esporte

Nos acréscimos, Croácia vacila e cede empate à República Tcheca na Eurocopa

17/06/2016 17h54

Saint-Étienne, 17 jun (EFE).- Depois de dominar quase toda a partida, a Croácia deixou escapar sua segunda vitória na Eurocopa nos acréscimos, permitindo o empate da República Tcheca em 2 a 2, em jogo disputado nesta sexta-feira no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Éttiene, pelo grupo D do torneio continental.

Depois de desperdiçar várias chances e parar nas defesas de Petr Cech, os croatas abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola tcheca, Ivan Perisic avançou pela esquerda e chutou cruzado, sem chances de defesa. A Croácia ampliou no início da etapa final, aos 13. Ivan Rakitic recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro do Arsenal.

Apesar do domínio do adversário, a República Tcheca foi atrás do empate e conseguiu descontar aos 34 minutos. Depois de cruzamento de Tomas Rosicky, Milan Skoda tocou de cabeça, no ângulo. Já nos acréscimos, Domagoj Vida tentou cortar lance na área e tocou com a mão. Tomas Necid cobrou com força e deixou tudo igual.

A partida tinha sido paralisada um pouco antes, aos 42 minutos, depois de torcedores croatas terem jogado sinalizadores e rojões em campo. Um deles chegou a incendiar uma pequena parte do gramado. O outro explodiu no momento em que um funcionário do estádio foi retirá-lo do campo.

Apesar do empate, a Croácia assumiu a ponta isolada do Grupo D, com quatro pontos, e está perto da classificação para a segunda fase. Já a República Tcheca somou seu primeiro ponto no torneio, assumindo o terceiro lugar. A Espanha, vice-líder, com três pontos, enfrenta a lanterna Turquia ainda hoje, no Allianz Riviera, em Nice.

A última rodada da chave será disputada na próxima terça-feira. Croatas e espanhóis duelam no Matmut Atlantique, em Bordeaux. Já turcos e tchecos se enfrentam no Bollaert-Delelis, em Lens.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo