Esporte

Reformulada após derrota na estreia, Bélgica visa recuperação contra Irlanda

17/06/2016 19h19

Iñaki Dufour.

Nice (França), 17 jun (EFE).- Derrotada para a Itália na estreia da Eurocopa e atual lanterna do Grupo E sem pontuar, a Bélgica deve apresentar mudanças para buscar uma vitória que mantenha as chances de avançar no torneio e comprove a qualidade da "ótima geração" do país neste sábado contra a Irlanda, que empatou com a Suécia de Ibrahimovic.

A missão belga no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, é unicamente sair com três pontos para subir à segunda posição do grupo, que tem a Itália como líder com 100% de aproveitamento em dois jogos.

Após as críticas sofridas pela derrota por 2 a 0 para os italianos, a Bélgica deve ter mudanças entre os titulares, tanto por opção técnica como por lesões.

"Haverá entre duas e dez mudanças. Só o goleiro (Thibaut Courtois) continuará garantido", disse o técnico Marc Wilmots. Apesar do anúncio de reformulação quase total, Eden Hazard deve ser presença garantida no meio, já Kevin De Bruyne é dúvida por conta de dores musculares e só deve ter a situação definida antes do jogo.

A opção para substituir De Bruyne é Dries Mertens, que mudaria o estilo de jogo mais cadenciado para as tentativas de jogadas em velocidade e de linha de fundo. Outra mudança pode ser a entrada de Ferreira Carrasco, que começou no banco na primeira partida e também se recupera de uma lesão no tornozelo.

No ataque, Romelu Lukaku, um dos destaques da equipe, deve dar lugar a Christian Benteke por escolha de Wilmots, que também deve testar Thomas Meunier na vaga de Laurent Ciman na lateral direita. Mudanças que visam mudar a cara da seleção, cujo rendimento desapontou na estreia.

Mesmo com alterações, a Bélgica ainda conta com o brilho das individualidades, de Thibaut Courtois no gol, passando por Thomas Vermaelen e Toby Alderweireld na defesa, até o setor ofensivo com Carrasco, Hazard e De Bruyne ou Mertens.

Além disso, o retrospecto do confronto é favorável à seleção belga, que não é derrotada pela Irlanda desde maio de 1966. Desde então, foram duas vitórias da Bélgica e quatro empates.

Contra os belgas pesa o fato de que, mesmo com um time de jogadores renomados no setor ofensivo, a seleção ainda não balançou as redes no torneio. A Irlanda já sentiu o gosto de marcar, inclusive duas vezes, com Hoolahan, ao abrir o placar sobre a Suécia e com Clark, ao fazer contra após jogada de Ibrahimovic.

Um empate com a Bélgica manteria a Irlanda na segunda posição do grupo, mas a seleção irlandesa busca a vitória no sábado, de modo a encaminhar a classificação antes de enfrentar a Itália na última rodada.

Sem o atacante Jon Walters, lesionado na primeira partida, o meia James McClean é uma alternativa do técnico Martin O'Neill para a frente. Essa deve ser a única mudança em relação ao jogo de estreia, de modo a tentar repetir o bom desempenho apresentado contra a Suécia, apesar do empate.

"Temos que olhar para nós mesmos contra a Bélgica, que está pronta para a batalha. Temos que ganhar um jogo. É importante que também tenhamos a posse da bola", disse o treinador sobre o próximo confronto.

.

Prováveis escalações:.

Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne (Mertens), Hazard e Carrasco; Benteke. Técnico: Marc Wilmots.

Irlanda: Randolph; Coleman, Clark, O'Shea e Brady; Whelan, McCarthy, Hendrick, McClean e Hoolalan; Long. Técnico: Martin O'Neill.

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio: Matmut Atlantique, em Bordeaux.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo