Esporte

Ainda sem vitórias, Romênia e Albânia se enfrentam e sonham com oitavas

18/06/2016 18h56

Lyon (França), 18 jun (EFE).- As seleções de Romênia e Albânia, que ainda não venceram nesta edição de Eurocopa, se enfrentarão neste domingo no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, e precisarão de uma vitória para alimentar o sonho de avançar às oitavas de final.

Os romenos, que passaram da primeira fase apenas uma vez, em 2000, quando caíram nas quartas de final, têm uma situação um pouco menos desesperadora.

A equipe do técnico Anghel Iordanescu soma um ponto e, caso vença, garantirá a classificação pelo menos entre os quatro melhores terceiros. A vice-liderança ainda é possível, mas para isso será necessário fazer dois gols de vantagem e torcer para que no outro jogo da chave a França, primeira colocada, com seis pontos, supere a Suíça, segunda, com quatro.

Já a Albânia, estreante na Euro, sonha com seu primeiro gol e seus primeiros pontos no torneio, depois de ter perdido para os suíços por 1 a 0 e para os 'Bleus' por 2 a 0. Para que a vaga no mata-mata venha, é necessário vencer ainda sonhar com uma combinação de resultados para se colocar entre os terceiros. Um empate faria as duas seleções morrerem abraçadas.

O retrospecto é amplamente favorável à Romênia, que enfrentou a Albânia oito vezes e ainda está invicta em partidas oficiais, com seis vitórias e dois empates. No último duelo, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, houve empate em 1 a 1.

Como se trata de uma partida decisiva, o aspecto psicológico pode pesar, como admitiu o atacante romeno Florin Andone durante esta semana. "Tentaremos ter paciência e jogar com calma pensando que eles também precisam da vitória", declarou.

Iordanescu poderá mudar a escalação inicial com relação ao empate com a Suíça, já que dois jogadores considerados titulares, o lateral-esquerdo Rat e o volante Mihai Pintilii estão com leves fadigas musculares. Na sexta-feira, ambos fizeram um trabalho à parte, assim como o meia Steliano Filip.

Por outro lado, o artilheiro Stancu, autor de um gol em cada partida da Romênia, está recuperado de uma pancada recebida na rodada anterior e tem presença confirmada.

A Albânia promete dificultar a vida dos romenos, como já fez diante de Suíça e França. Contra a anfitriã, os gols sofridos aconteceram nos instantes finais.

O técnico Gianni de Biasi terá um desfalque importante, o zagueiro Kukeli, suspenso. Cana herdará a vaga. Já o meio-campista Memushaj foi poupado dos últimos treinos devido a dores na panturrilha, mas dificilmente ficará fora.



Prováveis escalações:.

Romênia: Tatarasanu; Sapunaru, Chirches, Grigore e Rat; Prepelija, Pintilii, Torje, Stancu e Chipciu; Keseru. Técnico: Anghel Iordanescu.

Albânia: Berisha; Hysaj, Cana, Mavraj e Agolli; Roschi, Lila, Abrashi, Memushaj e Lenjani; Sadiku. Técnico: Gianni Biasi.

Árbitro: Pavel Královec (República Tcheca), auxiliado pelo compatriota Tomás Mokrusch e pelo eslovaco Roman Slysko.

Estádio: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo