Esporte

Com gol contra no fim, Hungria arranca empate com Islândia e lidera Grupo F

18/06/2016 15h00

Marselha, 17 jun (EFE).- Depois de surpreender contra a Áustria na estreia, a Hungria sofreu para arrancar um empate diante da modesta Islândia neste sábado, por 1 a 1, no estádio Vélodrome, em Marselha, assumindo a liderança do Grupo F da Eurocopa.

Considerados como os mais frágeis da chave, os islandeses tinham saído na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, em pênalti cometido do goleiro Gabor Kiraly. Gilfy Sigurdsson cobrou e abriu o placar. No segundo tempo, porém, a Hungria pressionou e foi atrás do empate, que só saiu aos 43 minutos da etapa final. Depois de cruzamento, o lateral Birkir Saevarsson tentou cortar e marcou contra o próprio gol.

A Islândia ainda desperdiçou uma chance incrível no último lance. Sigurdsson, autor do gol, cobrou falta da entrada na área em cima da barreira. Na sobra, o veterano Eidur Gudjohnsen, ex-Barcelona e Chelsea, pegou de primeira. A bola tinha direção certeira, mas acabou desviando na defesa, para alívio dos jogadores húngaros.

Antes mesmo de a bola rolar, uma nova confusão foi registrada nas arquibancadas do Vélodrome. Um grupo de húngaros tentou pular uma cerca para invadir um espaço ocupado por torcedores islandeses. Os agentes de segurança do estádio conseguiram intervir e evitaram o confronto.

Com o resultado, a Hungria chegou a quatro pontos e assumiu provisoriamente a ponta do Grupo F, deixando a Islândia na vice-liderança, com dois pontos. Terceiro colocado, com um ponto, Portugal enfrenta a lanterna Áustria ainda neste sábado.

Na última rodada, os islandeses viajam até Saint-Denis, nos arredores de Paris, onde enfrentam na próxima quarta-feira a Áustria, no Stade de France. No mesmo dia, a Hungria encerra a participação na primeira fase diante de Portugal, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo