Esporte

Em busca do 5º título em Queen's, Murray vence Cilic e avança à final

18/06/2016 13h07

Londres, 18 jun (EFE).- O britânico Andy Murray, número dois do mundo, confirmou o favoritismo neste sábado e derrotou o croata Marin Cilic para garantir presença na decisão do ATP 500 de Queen's, amanhã, quando lutará pelo seu quinto título do torneio.

O ídolo local precisou de 1h22min para bater o adversário, campeão em Queen's em 2012 e quarto cabeça de chave neste ano, por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 4-6 e 6-3.

Sob o olhar atento de seu novo técnico, o tcheco Ivan Lendl, Murray somou sua quarta vitória na grama nesta temporada e, assim, avançou para sua segunda final consecutiva em Queen's.

"Marin joga muito bem na grama. Sabia que eu tinha que jogar em um grande nível para poder superá-lo. No terceiro set, a intensidade aumentou e tive um pouco de sorte. Acredito que joguei bastante bem", disse Murray após a partida.

O britânico, que tentará o quinto título após vencer o torneio em 2009, 2011, 2013 e 2015, enfrentará na decisão quem avançar no duelo entre o canadense Milos Raonic e o australiano Bernard Tomic.

"Os dois são grandes tenistas, por isso tanto faz quem eu terei pela frente. Tomic está jogando seu melhor tênis e melhora a cada temporada. Raonic, por sua vez, é um grande jogador, com um saque muito poderoso. Será difícil, mas é sempre lindo estar em uma final como essa", concluiu Murray.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo