Topo

Em busca do 5º título em Queen's, Murray vence Cilic e pega Raonic na final

18/06/2016 13h37

(Atualiza com o adversário de Murray).

Londres, 18 jun (EFE).- O britânico Andy Murray, número dois do mundo, confirmou o favoritismo neste sábado e derrotou o croata Marin Cilic para garantir presença na decisão do ATP 500 de Queen's, amanhã, quando lutará pelo seu quinto título do torneio.

O ídolo local precisou de 1h22min para bater o adversário, campeão em Queen's em 2012 e quarto cabeça de chave neste ano, por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 4-6 e 6-3.

Sob o olhar atento de seu novo técnico, o tcheco Ivan Lendl, Murray somou sua quarta vitória na grama nesta temporada e, assim, avançou para sua segunda final consecutiva em Queen's.

"Marin joga muito bem na grama. Sabia que eu tinha que jogar em um grande nível para poder superá-lo. No terceiro set, a intensidade aumentou e tive um pouco de sorte. Acredito que joguei bastante bem", disse Murray após a partida.

O britânico, que tentará o quinto título após vencer o torneio em 2009, 2011, 2013 e 2015, enfrentará na decisão o canadense Milos Raonic, que bateu o australiano Bernard Tomic com um duplo 6-4.

"Raonic é um grande jogador, com um saque muito poderoso. Será difícil, mas é sempre lindo estar em uma final como essa", concluiu Murray sobre o adversário, ainda sem saber que o enfrentaria.

Murray leva vantagem sobre Raonic no retrospecto recente. Nos últimos quatro jogos entre eles, dois deles neste ano - no Aberto da Austrália e no Masters 1.000 de Monte Carlo, o britânico levou a melhor sobre o canadense. No total, os dois se enfrentaram em dez oportunidades, com seis vitórias de Murray e quatro de Raonic.