Esporte

Federação Croata diz que avisou Uefa e polícia sobre intenção de torcedores

18/06/2016 12h47

Deauville, 18 jun (EFE).- A Federação Croata de Futebol garantiu neste domingo, através de comunicado, que avisou a Uefa e a polícia da França sobre as intenções dos torcedores violentos do país de interromper a partida contra a República Tcheca, ontem, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

A federação, presidida pelo ex-jogador Davor Suker, condenou os incidentes protagonizados pelos torcedores, que lançaram sinalizadores e bomba no gramado durante o duelo entre tchecos e croatas, chegando a interromper a partida aos 42 minutos no segundo tempo. O ex-atacante afirmou, porém, que avisou às autoridades que esses atos violentos poderiam ocorrer.

"Condenamos energicamente a conduta ilegal nas arquibancadas, desde o racismo à discriminação contra a violência. A Federação Croata fez tudo o possível para evitar os incidentes e advertiu a Uefa e a polícia francesa sobre as intenções dos 'hooligans' de interromper a partida", afirmou a entidade no comunicado.

Além disso, a Federação Croata lembrou que não é a primeira vez que os torcedores do país cometem atos censuráveis em um estado de futebol. Para o órgão, a ineficácia e a falta de vontade das instituições governamentais croatas "encoraja os vândalos a dar sequência às suas ações", diz a nota.

"O incidente de Saint-Éttiene é o produto da passividade do governo croata. Hoje, todos se transformaram em reféns de um grupo de vândalos. Pedimos ao governo da Croácia que se una a nós na luta contra os vândalos, para erradicar definitivamente este mal que quer projetar uma sombra sobre toda a seleção", afirma o comunicado.

Por fim, a Federação Croata indicou que os incidentes registrados durante o duelo contra a República Tcheca não colocaram em risco a seleção do país e agradeceu a todos aqueles que apoiaram a equipe de forma pacífica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo