Esporte

Gareca desabafa após eliminação: "perder nos pênaltis dói mais ainda"

18/06/2016 00h57

East Rutherford (EUA), 17 jun (EFE).- O técnico do Peru, Ricardo Gareca, afirmou nesta sexta-feira que a eliminação nas quartas de final da Copa América para a Colômbia foi "ainda mais dolorosa" por ter sido nas cobranças de pênaltis.

Os colombianos venceram nas penalidades por 4 a 2, após o tempo normal ter terminado empatado em 0 a 0, no confronto realizado no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.

Gareca esclareceu que o atacante Paolo Guerrero, principal batedor de pênaltis da equipe, pediu ser o quinto cobrador, mas acabou não conseguindo participar da disputa. O treinador declarou se dependesse de sua opinião, o jogador do Flamengo teria sido um dos três primeiros cobradores.

Mesmo com a eliminação, o técnico argentino fez um balanço "positivo" da Copa América. Ele afirmou que o Peru melhorou bastante no setor defensivo em comparação com o que vinha apresentando nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, mas admitiu que o time precisa melhorar no ataque.

Além disso, Gareca afirmou que "falta elaboração" de jogo à equipe e que os jogadores necessitam "se soltar mais no ataque".

Em relação ao adversário de hoje, o ex-treinador do Palmeiras opinou que a "Colômbia desponta como um dos candidatos ao título" e elogiou o "excelente jogo" de James Rodríguez e dos outros meias dos 'cafeteiros'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo