Esporte

Osorio diz que o Chile é uma das melhores seleções do mundo

18/06/2016 00h27

Santa Clara (EUA), 17 jun (EFE).- O técnico do México, o ex-são-paulino Juan Carlos Osório, afirmou que "é uma grande oportunidade" para sua seleção jogar neste sábado as quartas de final da edição de centenário da Copa América, que é disputada nos Estados Unidos, contra o Chile, a atual campeã continental e "um dos melhores conjuntos do mundo".

"É uma grande oportunidade jogar contra um dos melhores conjuntos do mundo. Não podemos pedir mais", disse o técnico na véspera do confronto.

"Sabemos o que significa (o confronto) para o futebol mexicano. Estamos falando de uma nação que ama o futebol contra a quinta melhor do mundo e atual campeã da América. Só pensamos no melhor para o futebol mexicano e o que representaria uma vitória", afirmou o treinador colombiano.

Sobre o time que entrará em campo no Levi's Stadium, em Santa Clara, Osorio disse que não escala os jogadores pensando apenas "nas virtudes do rival", mas também olhando para "suas debilidades", para tomar "as melhores decisões em todas as posições do campo".

O treinador indicou que o México deverá fazer "um jogo muito bom" para conseguir a vitória e revelou alguns caminhos para isso.

"Será importante manter a posse de bola e tentar conseguir superioridade numérica em determinados lugares do campo". "Acho que será um jogo extraordinário entre duas seleções muito boas, que, certamente, será decidido nos detalhes", declarou Osorio.

Por último, a ex-técnico do São Paulo reconheceu que a seleção mexicana não treinou especificamente as cobranças de pênaltis, para o caso de um empate no tempo regulamentar. "Há uma frase que diz: 'Em um treino, o pênalti é uma questão técnica, e em um jogo, é um estado emocional", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo