Esporte

Pole em Baku, Rosberg diz que treino de classificação foi muito emocionante

18/06/2016 16h12

Redação Central, 18 jun (EFE).- O alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, afirmou que o treino de classificação para o Grande Prêmio da Europa realizado neste sábado, em que terminou com a pole-position, foi um dos "mais emocionantes em muito tempo".

"Foi estupendo. Uma das sessões mais exigentes, mas tudo ocorreu bem", disse Rosberg, que festejou a primeira colocação no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, que estreia na Fórmula 1.

"Houve alguma reorganização, já que, por exemplo, no Q3, Lewis (Hamilton) saiu antes de mim e eu tive que abortar minha tentativa nessa volta. Depois, já tive outra tentativa mais no final, mas tudo se saiu bem. Estou realmente contente, foi estupendo", disse.

Para conquistar a 25ª pole-position de sua carreira, Rosberg contou com a colaboração de seu companheiro de equipe. Hamilton cometeu um erro durante sua tentativa de volta rápida, bateu no muro e largará apenas na décima colocação em Baku.

"Acredito que, até o momento, fizemos um grande trabalho, sobretudo no que se refere à pista. Vimos um dos treinos de classificação mais emocionantes em muito tempo", disse o piloto.

"Está claro que a vantagem que obtive foi bastante grande, mas estavam ocorrendo coisas em todos os lugares. E isso era devido à nova pista", explicou o líder do Mundial de Fórmula 1.

"Acredito que a corrida também vai ser muito emocionante. É uma das pistas mais fáceis de se ultrapassar, por isso acredito que vai haver muitas trocas de posição", avaliou Rosberg, também apostando na entrada do safety-car na corrida devido ao traçado em Baku.

Rosberg também enumerou as principais ameaças à sua vitória no primeiro Grande Prêmio realizado no circuito: Daniel Ricciardo, da Red Bull, Sebastian Vettel, da Ferrari, e Kimi Raikkonen, também da Ferrari. E não deixou seu companheiro de equipe de lado.

"Nunca podemos esquecê-lo. Ele sempre pode se recuperar, como já mostrou várias vezes neste ano", disse o alemão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo