Esporte

Zverev frustra possibilidade de 9º título de Federer em Halle e vai à final

18/06/2016 13h29

(Atualiza com adversário de Zverev).

Redação Central, 18 jun (EFE).- O suíço Roger Federer, primeiro cabeça de chave do ATP 500 de Halle, viu frustrada neste sábado a oportunidade de conquistar neste ano, pela nona vez, o título do torneio disputado na Alemanha, ao perder nas semifinais para o local Alexander Zverev por 7-6(4), 5-7 e 6-3 em duas horas e cinco minutos de partida.

Número 3 do ranking da ATP, Federer, de 34 anos, só tinha enfrentado uma vez Zverev, de 19 e número 38 do mundo. Naquele confronto, válido pelo Masters 1000 de Roma deste ano, o suíço levou a melhor por 6-3 e 7-5.

Porém, hoje, o suíço errou mais do que o de costume em seu serviço, além de outras falhas que havia apresentado na vitória sobre o belga David Goffin nas quartas de final.

Zverev, por sua vez, jogará a primeira final de sua carreira como profissional. O jovem alemão vai encarar o compatriota Florian Mayer, de 32 anos, que bateu o austríaco Dominic Thiem na outra semifinal, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Apenas 195º do mundo, Mayer surpreendeu Thiem, sétimo do ranking da ATP e um dos melhores tenistas da temporada, para avançar a sua primeira decisão em cinco anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo