Esporte

Toyota quebra a 6 minutos do fim, e trio da Porshe vence 24 Horas de Le Mans

19/06/2016 12h53

Redação Central, 19 jun (EFE).- Um problema mecânico a seis minutos do fim impediu que a Toyota conquistasse sua primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans, e quem se deu bem foi a Porshe, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o carro número 2, formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb.

Sebastien Buemi, Kazumi Nakajima e Anthony Davidson, os três pilotos do Toyota 5, viram com desespero a quebra do carro, que foi perdendo potência. O time tinha uma confortável vantagem de um minuto e meio para o Porshe 2.

Nakajima ainda levou o Toyota para os boxes e retornou à pista para completar o trecho final em quase 12 minutos, mas, mesmo assim, em segundo lugar. No entanto, a equipe foi desclassificada na sequência por ter feito a última volta em ritmo mais lento que o permitido.

Dessa forma, o segundo lugar ficou com o Toyota 6, com Stéphane Sarrazin, Kamui Kobayashi e Mike Conway, enquanto o brasileiro Lucas Di Grassi ficou em terceiro lugar com Loïc Duval e Oliver Jarvis, mantendo a tradição da Audi de subir ao pódio desde que começou a disputar as 24 Horas, em 1999.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo