Esporte

CBF encerra novela e anuncia Tite como novo técnico da seleção

20/06/2016 18h40

Rio de Janeiro, 20 jun (EFE).- Tite foi anunciado nesta segunda-feira como técnico da seleção brasileira, encerrando assim uma novela de seis dias, iniciada após a demissão de Dunga, que foi motivada pela campanha ruim na Copa América, disputada nos Estados Unidos.

A CBF divulgou o acerto como o novo treinador através do Twitter em mensagem acompanhada de vídeo para que seja acompanhada, ao vivo, a entrevista coletiva de apresentação do gaúcho, que se despediu na semana passada do Corinthians, pelo qual foi campeão da Libertadores e Mundial, em 2012, em sua segunda etapa no clube.

Tite, de 55 anos, ficou pouco mais de um ano no Alvinegro Paulista na última passagem e conquistou o título de campeão brasileiro no ano passado. Antes disso, o técnico deixou sua marca no Grêmio, conquistando a Copa do Brasil de 2001, e no Internacional, levantando a taça da Copa Sul-Americana, em 2008.

A primeira missão do treinador será viajar até os Estados Unidos para acompanhar nesta quarta-feira, em Chicago, o duelo entre Colômbia e Chile pelas semifinais da Copa América. O Brasil vai receber os 'Cafeteros', em 6 de setembro, na Arena da Amazônia, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

"Vamos viajar amanhã para ver o jogo. Tenho que me reinventar como técnico e quero assistir in loco a Colômbia", disse o novo treinador da seleção.

A primeira partida com Tite no comando, no entanto, será contra a seleção equatoriana, fora de casa, no dia 2 de setembro, também pelas Eliminatórias. Isto porque, embora recém-contratado, Tite decidiu abrir mão de estar à frente da equipe olímpica, que, sob o comando de Rogério Micale, tentará o inédito ouro no Rio de Janeiro, a partir de 4 de agosto.

"Era muito fácil o técnico alinhavar uma situação, prever estar na Olimpíada e trazer louros se ganhar a medalha de ouro. Se não, tem desculpa pronta de ter assumido em cima da hora. Isso eu não faço", garantiu o técnico na entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo