Esporte

Técnico da Argentina expressa confiança em jogar nova final da Copa América

20/06/2016 22h18

Houston (EUA), 20 jun (EFE).- O técnico Gerardo 'Tata' Martino se mostrou confiante no bom momento da Argentina, que enfrentará os Estados Unidos nesta terça-feira em Houston, e declarou que a esperança de sua seleção é "jogar uma nova final" da Copa América.

Para alcançá-la, a Argentina precisará superar na semifinal o time anfitrião da edição comemorativa do centenário da competição no NRG Stadium.

Sobre a marcação que os EUA empregarão sobre Messi, Martino ressaltou que o astro "já enfrentou várias formas de marcação e de todas conseguiu sair, jogar e habilitar. O que peço sempre é que essas marcações sejam feitas dentro da legalidade".

O técnico argentino também disse respeitar muito a seleção dos Estados Unidos e seu treinador, o alemão Jürgen Klinsmann, mas reiterou que vê seus jogadores muito motivados para estar em uma segunda final consecutiva da competição continental.

"Esta é uma edição especial e estamos muito motivados para chegar à final, que é o objetivo fixado. Independente de qual seja o rival estamos mentalizados em ganhar", destacou.

Sobre a dificuldade adicional de os americanos jogarem em casa, Martino usou ironia e declarou que, por haver uma grande quantidade de mexicanos em Houston, talvez a torcida argentina ganhe um reforço.

Além disso, acrescentou que a equipe de Klinsmann é um rival superior aos outros três que os argentinos enfrentaram no torneio.

"Acredito que tirando o Chile, os Estados Unidos têm um nível superior às outras três equipes que enfrentamos nesta Copa América", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo