Esporte

COI permite atletas russos limpos de doping nos Jogos e ganha apoio da Rússia

21/06/2016 15h12

Moscou, 21 jun (EFE).- A Rússia apoia todas as decisões adotadas nesta terça-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que apesar de respaldar a suspensão à Federação de Atletismo Russa abriu as portas para a participação de atletas russos limpos de doping nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Apoiamos totalmente o COI. A Rússia é e será parceira do movimento olímpico internacional. Defendemos unicamente o esporte limpo, a proteção aos atletas que ganham seus resultados com um trabalho honesto", destacou o ministro de Esportes russo, Vitaly Mutko.

O responsável pela pasta também demonstrou "satisfação porque o COI entende que os problemas (com o doping) não ocorrem em um país especificamente".

"Nós, como um país que foi culpado por algumas coisas, não vamos nos sentir ofendidos", acrescentou.

O presidente do COI, Thomas Bach, anunciou ao término de uma Cúpula Olímpica realizada nesta terça-feira em Lausanne que os atletas de Rússia e Quênia deverão ser submetidos a uma avaliação individual pelas federações internacionais para poderem competir nos Jogos.

"De acordo com o relatório da Agência Mundial Antidoping (AMA), com substanciais acusações principalmente à Rússia, a conclusão da cúpula é que a declaração de não cumprimento cria sérias dúvidas sobre a presunção de inocência dos atletas desses países", disse Bach.

O mandatário da entidade acrescentou que "cada atleta desses países terá que ser declarado elegível por cada federação internacional após uma avaliação individual e as federações internacionais levarão em conta todas as evidências e circunstâncias".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo