Esporte

Bélgica marca no fim, elimina Suécia e aposenta Ibrahimovic da seleção

22/06/2016 18h04

Nice, 22 jun (EFE).- Zlatan Ibrahimovic se despediu da seleção sueca nesta quarta-feira com uma derrota para a Bélgica por 1 a 0 no estádio Allianz Riviera, em Nice, graças a um gol marcado por Nainggolan nos minutos finais.

Ibrahimovic anunciou ontem que se aposentaria da seleção ao final da participação na Euro. Com o revés, a equipe dirigida pelo técnico Erik Hamrén ficou na lanterna do grupo E, com apenas um ponto, e foi eliminada.

Já os 'Diabos Vermelhos' confirmaram a segunda colocação da chave, com seis pontos, e agora enfrentarão a Hungria nas oitavas de final. A partida acontecerá no próximo domingo, no Estádio Municipal, em Toulouse.

Na outra partida do grupo, a Itália, que já tinha a liderança assegurada e o confronto com a Espanha definidos, perdeu para a Irlanda em Lille por 1 a 0. Os irlandeses também avançaram, em terceiro lugar, e pegarão a França, também no domingo, em Lyon.

'Ibra' tinha sede de gol, já que, além de evitar a despedida precoce, queria se tornar o segundo jogador a balançar a rede em quatro edições da Eurocopa, algo que apenas Cristiano Ronaldo conseguiu até hoje. O atacante chegou perto aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Berg fez o pivô e tocou para trás até ele, que pegou firme, a um passo da meia-lua, mas mandou à direita do alvo.

A Bélgica tinha mais a bola, mas tocava de um lado para outro sem muita objetividade. A principal jogada da equipe antes do intervalo aconteceu aos 44, em escanteio ensaiado. De Bruyne cobrou, recebeu de volta de Hazard e cruzou fechado de primeira, tirando tinta da trave.

O duelo esquentou apenas na parte final, mais precisamente nos últimos 20 minutos. Aos 28, Lukaku foi lançado por De Bruyne, ganhou da defesa e bateu firme para boa defesa de Isaksson.

A melhor chance para Ibrahimovic balançar a rede pela quarta Euro seguida surgiu dois minutos depois, em cobrança de falta. O centroavante bateu com muita categoria, mas Courtois impediu a festa.

A partir daí, o que se viu foi uma pressão dos 'Diabos Vermelhos', que estiveram perto do gol aos 35, com Mertens, que fez boa jogada individual e finalizou para grande defesa de Isaksson. A reposta foi dada três minutos depois, por Granqvist, que cabeceou firme, mas foi bloqueado por De Bruyne em cima da linha.

A insistência belga deu resultado na sequência, aos 40. Hazard acelerou pela direita e acionou Nainggolan, que, de fora da área, acertou um bonito chute e tirou qualquer chance de defesa do goleiro sueco.



Ficha técnica:.

Suécia: Isaksson; Lindelöf, Johansson, Granqvist e Olsson; Ekdal, Källstrom, Larsson (Durmaz) e Forsberg (Zengin); Berg (Guidetti) e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamren.

Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Nainggolan e Witsel; Ferreira-Carrasco (Mertens), De Bruyne e Hazard (Origi); Lukaku (Benteke). Técnico: Mark Wilmots.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Cartões amarelos: Ekdal e Johansson (Suécia); Meunier e Witsel (Bélgica).

Gol: Nainggolan (Bélgica).

Estádio Allianz Riviera, em Nice (França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo