Topo

Definição do grupo F determina eliminação da Albânia e rival da Alemanha

22/06/2016 15h15

Redação Central, 22 jun (EFE).- A definição do grupo F, com as classificações de Hungria, Islândia e Portugal, nesta quarta-feira, resultaram na eliminação da Albânia, terceira colocada do grupo A, e na definição do adversário da Alemanha nas oitavas de final, que será a Eslováquia.

Hoje, a Hungria garantiu a primeira colocação da chave ao empatar com Portugal em 3 a 3 e agora espera a segunda colocada do grupo E, que será definida logo mais, entre Bélgica, Suécia e Irlanda. O confronto será disputado em Toulouse, no domingo.

A Islândia, que buscou uma classificação história e, além disso, a vice-liderança de sua chave nos instantes finais, ao superar a Áustria por 2 a 1, terá pela frente agora a Inglaterra, na próxima segunda-feira, em Nice.

Já Portugal, que fechou a fase de grupos sem vitórias e com três empates, obteve a classificação como um dos melhores terceiros colocados, juntando-se a Eslováquia e Irlanda do Norte. Com isso, resta uma vaga, que ficará com Turquia ou o terceiro do grupo E.

A Albânia, de pior campanha entre os terceiros colocados que já finalizaram a campanha na fase inicial, não tem mais como ficar no 'top-4' e, com isso, dá adeus ao torneio.

De acordo com as opções de chaveamento estabelecidas pela Uefa para definir o líder que os terceiros colocados enfrentariam nas oitavas, já está definido que Portugal jogará contra a Croácia, que ficou na ponta do grupo D, e que a Eslováquia duelará com a Alemanha, que ficou na ponta do grupo C.

Cristiano Ronaldo e companhia entrarão em campo no sábado, em Lens. Já os campeões mundiais farão o próximo compromisso no domingo, em Lille.