Esporte

Maradona se derrete e diz que Argentina campeã de 1986 é "irrepetível"

22/06/2016 19h13

Buenos Aires, 22 jun (EFE).- Exatamente 30 anos depois da vitória sobre a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo do México, em que marcou o "gol do século XX" e o com "a mão de Deus", Diego Maradona rasgou elogios nesta quarta-feira ao elenco da Argentina daquele Mundial, que conquistou o bicampeonato.

"O elenco de 1986 era tudo. A equipe que fizemos, que construímos na sede do América do México, foi maravilhosa. Foi algo que infelizmente é irrepetível. Peço a Deus que se repita, mas é muito difícil", disse o ídolo em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo "Olé".

"Ter tantos homens que queriam a bola, tantos homens que jogavam por uma camisa. Não quero comparar ninguém com ninguém, mas é preciso tirar o chapéu para a equipe de 1986 pela qualidade humana, por tudo que deu, apesar das muitas barreiras que nos foram impostas", acrescentou.

No 30º aniversário do triunfo por 2 a 1, Maradona lembrou também a rivalidade com os ingleses devido à Guerra do Atlântico Sul. "Esse é a Copa que pessoas lembram e levam no coração por tudo o que aconteceu nas Ilhas Malvinas", recordou.

'El Pibe' afirmou que antes do jogo os jogadores não pensaram na guerra entre argentinos e ingleses pelas Ilhas Malvinas em 1982, mas sim depois do triunfo. "Não pensávamos nos tiros, na guerra. Quando a ficha caiu, choramos todos juntos, pelos caras mortos pelos ingleses, mas também mortos pelos argentinos, porque mandar meninos de 17 anos para brigar nas Malvinas...", criticou.

Maradona fez 1 a 0 nesse jogo com o punho esquerdo e mais tarde alegou que o gol foi marcado pela mão de Deus. O segundo, em que costurou a defesa inglesa desde o campo de defesa foi eleito em 2002 o gol mais bonito do último século.

Porém, na visão do ex-jogador, sua melhor atuação na Copa de 1986 aconteceu no triunfo sobre o Uruguai por 1 a 0, pelas oitavas de final, e destacou que diante da Bélgica, pelas semifinais, fez "dois golaços" quando a partida estava imprevisível. A 'Albiceleste' venceu por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo