Esporte

Armador central da seleção brasileira de handebol troca de time na Espanha

23/06/2016 14h11

Huesca, 23 jun (EFE).- O armador central Henrique Teixeira, que conquistou o Pan-Americano Masculino de Handebol com a seleção brasileira no último domingo, vai vestir a camisa do Bada Huesca na próxima temporada, após um acordo firmado nesta quinta-feira, anunciou o clube espanhol em comunicado.

Teixeira, de 27 anos e nascido em Maringá (PR), também pode atuar como armador esquerdo, mede 1,92m e pesa 100kg, de acordo com o Bada Huesca. O jogador chega após atuar na última temporada pelo Fraikin BM Granollers, também da Espanha, time com o qual disputou 28 jogos e marcou 59 gols, com uma média de 2,11 por partida.

O armador central foi um dos convocados pelo técnico Jordi Ribera para a primeira fase de preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Com a seleção, Henrique fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de 2015, em Toronto, e também da medalha de prata no Pan-Americano de 2011, em Guadalajara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo