Topo

Bravo pede que Chile desfrute classificação para final da Copa América

23/06/2016 02h58

Chicago, 22 jun (EFE).- O goleiro Claudio Bravo, do Chile, destacou nesta quarta-feira a "conquista" de ter se classificado para a segunda final consecutiva da Copa América após derrotar a Colômbia por 2 a 0 e pediu que seus companheiros desfrutem do momento antes de pensar na Argentina, adversária da decisão.

"Estamos felizes por essa conquista. Nós temos que desfrutar deste momento, primeiro descansar e pensar no rival que temos para esta final", a Argentina que merece "o máximo dos respeitos" pela qualidade de seus jogadores.

Claudio Bravo lembrou que a equipe chilena viajou aos Estados Unidos "com muita humildade e desejo de trabalhar" para revalidar o título continental, após a conquista na edição do ano passado, disputada no próprio Chile.

Sobre a partida de hoje contra os colombianos, no estádio Soldier Field, em Chicago, Bravo considerou que o Chile fez "um grande primeiro tempo" no qual soube fazer seus gols nos momentos certos e defendeu até o final o placar construído na etapa inicial. "Os jogos são ganhos nos pequenos detalhes", acrescentou.

Chile e Argentina decidirão esta edição da Copa América no próximo domingo, no MetLife Stadium, em East Rutherford, no estado americano de Nova Jersey. O jogo será a reedição da final do ano passado, quando os chilenos venceram o título nos pênaltis.