Esporte

De olho na Espanha, Itália treina preocupada com Candreva e pendurados

23/06/2016 15h20

Montpellier (França), 23 jun (EFE).- De volta à concentração em Montpellier após a derrota para a Irlanda por 1 a 0, a Itália começou a se preparar nesta quinta-feira para o jogo contra a Espanha da próxima segunda, pelas oitavas de final da Eurocopa, atenta às condições físicas do meia Antonio Candreva e à parte defensiva.

O goleiro Buffon e os zagueiros Bonucci, Barzagli e Chiellini, todos atletas da Juventus, formam o alicerce sobre o qual a seleção de Antonio Conte, que trabalhou com os quatro na 'Velha Senhora', construiu sua equipe.

O quarteto compõe, na opinião do volante Daniele De Rossi, "a melhor defesa do mundo", um orgulho em um país cuja cultura futebolística valoriza muito passar uma partida sem sofrer gols.

Todos os quatro estão suspensos, e ficarão fora de um possível confronto de quartas de final caso a 'Azzurra' leve a melhor na reedição da última final, diante da atual bicampeã. Também estão pendurados o goleiro Salvatore Sirigu, De Rossi, o volante Thiago Motta e os atacantes Eder, Lorenzo Insigne e Simone Zaza.

Outra preocupação é Candreva, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita ainda na segunda rodada, contra a Suécia. Os médicos desenvolveram um plano para que o jogador da Lazio, que já seria poupado diante dos irlandeses, esteja disponível na segunda, no Stade de France.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo