Topo

Argélia, Camarões e Nigéria caem em mesmo grupo nas Eliminatórias africanas

Vencedores de cada grupo garantem vagas à Copa do Mundo de 2018 - Divulgação
Vencedores de cada grupo garantem vagas à Copa do Mundo de 2018 Imagem: Divulgação

Da EFE

24/06/2016 15h30

Argélia, Camarões e Nigéria, que integraram o quinteto de seleções classificadas nas Eliminatórias da África para as duas últimas Copas do Mundo, estão juntas em um dos grupos da fase final da edição deste ano da competição qualificatória, o que fará com que apenas uma delas vá a Rússia em 2018.

O trio de potências integrará o Grupo B, de acordo com sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da confederação do continente, no Cairo (Egito). Além disso, a chave será integrada pela Zâmbia, campeã africana em 2012.

Costa do Marfim e Gana, que também fazem parte do quinteto de seleções que se classificaram para as duas últimas Copas - a África do Sul participou do Mundial de 2010, mas como país-sede -, estão nos grupos C e E, respectivamente.

Os marfinenses terão pela frente Gabão, Mali e Marrocos, enquanto os ganeses pegarão Congo, Egito e Uganda. No Grupo A estão Guiné, Líbia, República Democrática do Congo e Tunísia, e no D estão África do Sul, Burkina Faso, Cabo Verde e Senegal.

As seleções se enfrentarão em sistema de todos contra todos, dentro das chaves, em turno e returno. Os jogos acontecerão entre outubro deste ano e novembro de 2017, e apenas cada um dos cinco líderes garantirá classificação para a Copa do Mundo.

Confira os grupos da terceira fase das eliminatórias africanas:

Grupo A: Tunísia, Líbia, Rep. Dem. do Congo e Guiné
Grupo B: Zâmbia, Camarões, Argélia e Nigéria
Grupo C: Gabão, Mali, Costa do Marfim e Marrocos
Grupo D: Senegal, África do Sul, Burkina Faso e Cabo Verde
Grupo E: Gana, Egito, Congo e Uganda