Esporte

Com Modric de volta, Croácia duela contra Portugal e CR7 por vaga nas quartas

24/06/2016 16h41

Lens, 23 jun (EFE).- Uma equipe equilibrada, repleta de bons talentos, e que mostrou a força de seu conjunto na primeira fase contra um time extremamente dependente de seu grande craque: Croácia e Portugal se enfrentam neste sábado, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, por uma vaga nas quartas de final da Eurocopa.

A diferença entre o futebol apresentado pelas duas seleções está exemplificada pelo modo que se classificaram no torneio. Os croatas chegam para o duelo como líderes do Grupo D, após baterem a atual campeã Espanha, em partida em que vários jogadores titulares foram poupados, entre eles o meia Luka Modric, o grande craque do time.

Já Portugal avançou como um dos melhores terceiros colocados, atrás de Hungria e Islândia, sem conseguir vencer em uma chave considerada como a "melhor possível" antes de a bola rolar. O atacante Cristiano Ronaldo só apareceu na terceira rodada, quando marcou dois gols, no empate por 3 a 3 contra os húngaros, e garantiu sua seleção na fase final da Eurocopa.

Os momentos distintos das equipes e a dependência do oscilante Cristiano na Eurocopa fazem da Croácia favorita no duelo, mesmo que o retrospecto entre as duas equipes seja favorável ao lusitanos. Nos três jogos realizados até então, todos foram vencidos por Portugal. O único por uma Eurocopa ocorreu pela fase de grupos em 1996, com vitória dos portugueses por 3 a 0.

O atacante Nikolas Kalinic, autor de um dos gols da vitória da Espanha, foi um dos jogadores que destacou essa excessiva dependência de Portugal nas entrevistas prévias da partida, mostrando que a Croácia aposta que basta anulá-lo para avançar.

"Talvez Portugal dependa demais de Cristiano", disse Kalinic.

Para mostrar que sua equipe vai além do craque, o técnico Fernando Santos deve promover mudanças, algumas que até não desejava. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que não jogou por lesão contra a Hungria, treinou normalmente na quinta-feira, mas ainda é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, será mais uma vez substituído por Eliseu.

André Gomes, titular contra os húngaros, acabou o jogo sentindo problemas físicos. O veterano Ricardo Quaresma, por via das dúvidas, está pronto para começar a partida, uma opção que daria mais alternativas ofensivas para Portugal.

Os comandados de Santos terão pela frente um adversário empolgado pela liderança do grupo após vitória contra a Espanha com cinco reservas e sem Modric. Com o retorno do meia do Real Madrid, principal jogador da seleção, a equipe está ainda mais animada.

O médico da seleção croata, Zoran Bahtijarevi, confirmou a volta de Modric após o meia ter treinado normalmente na quinta-feira. "Todos os jogadores estão prontos para Portugal. Tivemos um monte de trabalho, mas agora está tudo bem", disse.

Mesmo assim, o atacante Mario Mandzukic, um dos poupados contra a 'Fúria', segue com algumas dores, o que pode obrigar o técnico Ante Cacic a repetir a alteração no setor ofensivo, escalando Kalinic.

Em todo caso, nomes como Ivan Strinic, Domagoj Vida e Marcelo Brozovic, poupados para evitar suspensão nas oitavas de final, estão confirmados de volta no time. Além disso, a Croácia ainda terá Ivan Perisic, um dos principais nomes da Eurocopa até o momento.



Prováveis escalações:.

Croácia: Subasic; Srna, Vida, Corluka e Strinic; Modric, Badelj; Brozovic, Rakitic e Perisic; Kalinic. Técnico: Ante Cacic.

Portugal: Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Guerreiro (Eliseu); William Carvalho, Moutinho e Mario; Quaresma (André Gomes), Nani e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado pelos companheiros Roberto Alonso e Juan Yuste.

Estádio: Bollaert-Delelis, em Lens (França).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo