Esporte

Dirigente diz que "brexit" pode causar grande impacto no futebol inglês

24/06/2016 13h58

Londres, 24 jun (EFE).- O presidente da federação inglesa de futebol (FA), Greg Dyke, garantiu nesta sexta-feira que a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, pode ter "grande impacto" no futebol da região, mas que confia que o Campeonato Inglês não perderá as principais estrelas.

"As consequências reais não serão vistas até dentro de dois anos, mas o "brexit" (acrônimo pelo qual é chamada a possível saída do Reino Unido) pode ter um grande impacto no futebol inglês", se manifestou Dyke, através de comunicado.

O resultado do referendo que decidiu pela saída da União Europeia, foi anunciado oficialmente na madrugada de hoje. A diretoria da Premier League e os 20 clubes da primeira divisão pediram voto pela permanência no bloco.

"Seria uma pena, se alguns dos grandes jogadores europeus deixassem de vir para cá, mas não acho que isso acontecerá", afirmou o presidente da FA.

Dyke ainda destacou que as condições estabelecidas nas negociações da saída do Reino Unido da União Europeia, definirão se os jogadores da nacionalidade de nações do bloco serão considerados "estrangeiros" no futuro ou não.

O dirigente ainda lembrou que se a partida de atletas "comunitários" seja inevitável, haverá estímulo a formação de novos talentos da própria Inglaterra.

"Sempre disse que é uma pena que haja cada vez menos jogadores ingleses nos times da primeira divisão - cerca de 30%. Se esta medida ajudar que o número aumente, será perfeito, mas não quero perder os melhores europeus", garantiu.

De acordo com diferentes estudos, boa parte dos atletas nascidos em países da União Europeia deixaria de cumprir os requisitos para atuar como estrangeiro na Inglaterra. Além da primeira divisão inglesa, o segundo nível do país e o Campeonato Escocês também seriam afetados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo