Esporte

Djokovic enfrentará o britânico James Ward na estreia em Wimbledon

24/06/2016 11h41

(Atualiza com confrontos de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva).

Londres, 24 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão de Wimbledon, estreará no terceiro Grand Slam da temporada contra o britânico James Ward, número 177 do ranking da ATP; enquanto Thomas Bellucci aguarda rival do qualifying e Rogério Dutra Silva pegará tenista do 'top-50'.

O sorteio da chave principal, realizado nesta sexta-feira no All England Lawn Tennis, determinou que Ward, o quinto melhor tenista do Reino Unido, será o primeiro adversário do principal favorito ao título.

Caso passe pelo atleta da casa, Djoko poderá ter no caminho para a final, rivais como o francês Adrian Mannarino, o americano Sam Querrey, o espanhol David Ferrer, o canadense Milos Raonic, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray.

O finalista do ano passado e um dos maiores vencedores em competições disputadas na grama, Federer, terá o argentino Guido Pella, número 51 do mundo, como adversário de estreia na busca pello oitavo título de Wimbledon.

O suíço, o terceiro cabeça de chave do torneio, poderá ter pela frente adversários como o lituano Ricardas Berankis, o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, o francês Gilles Simon, o japonês Kei Nishikori nas quartas de final, antes de possíveis duelos com Djokovic e, em seguida, Murray.

No outro lado da chave, o número 1 do Reino Unido estreará contra o compatriota Liam Broady, número 234 do mundo, que foi convidado para participar do torneio pela organização.

Entre os possíveis adversários do britânico até às semifinais, torneio que conquistou em 2013, estariam o taiwanês Lu Yen-hsun, número 70 do mundo, o francês Benoit Paire, o australiano Nick Kyrgios, o francês Richard Gasquet e o suíço Stan Wawrinka.

Wawrinka, que entra como quarto cabeça de chave no terceiro Grand Slam da temporada, estreará contra o jovem de 18 anos Taylor Fritz, e poderá enfrentar o argentino Juan Martín del Potro, na segunda rodada.

Número 1 do Brasil na atualidade, Thomaz Bellucci ainda não conhece o rival na primeira rodada, já que o sorteio determinou cruzamento com tenista proveniente do qualifying, que já está em disputa - com André Ghem, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro tendo sido eliminados.

Se o tenista paulista passar pelo adversário de estreia, encarará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o americano Sam Querrey e o tcheco Lukas Rosol. Chegando à fase seguinte, o duelo poderá ser contra Djokovic.

Outro brasileiro que está na chave principal, Rogério Dutra Silva terá como primeiro desafio na competição o espanhol Nicolás Almagro, 46º colocado no ranking mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo