Topo

Esporte

Maratonista romeno classificado para Jogos Olímpicos é pego no antidoping

24/06/2016 13h27

Bucareste, 24 jun (EFE).- O maratonista romeno Nicolae-Alexandru Soare, que estava classificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi flagrado em exame antidoping pelo uso da substância Meldonium, divulgou nesta sexta-feira o comitê olímpico do país.

"Recebemos hoje da Agência Nacional Antidoping um comunicado, que nos informou que Soare testou positivo", afirmou o secretário-geral do comitê, Ioan Dobrescu.

O próprio dirigente já adiantou que, todos os atletas da Romênia que são flagrados pelo uso de substâncias proibidas, ficam suspensos e não participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Soare se classificou para a prova de maratona do evento poliesportivo em 17 de abril, na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, ao obter o tempo de 2 horas, 18 minutos e 52 segundos.

O Meldonium está proibido pela Agência Mundial Antidoping (WADA) desde 1º de janeiro deste ano, e é apontado como substância que melhora a resistência dos atletas e reduz o tempo de recuperação de problemas físicos.

Na Rússia, o Meldonium foi protagonista de escândalo na Rússia, apontado como parte de um esquema sistemático de doping, que teria participação do governo. Entre os atletas flagrados em exames, está a tenista Maria Sharapova.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte