Esporte

Messi admite que nova derrota para o Chile seria uma "grande decepção"

24/06/2016 22h54

Nova Jersey (EUA.), 24 jun (EFE).- O atacante Lionel Messi afirmou nesta sexta-feira que a Argentina chega em um momento "espetacular" à decisão da Copa América e admitiu que uma nova derrota para o Chile seria uma "grande decepção".

"Não sei se seria um fracasso, mas sim uma grande decepção, porque é a terceira final consecutiva. Não conseguir vencer uma seria uma decepção", disse o astro da 'Albiceleste' em entrevista coletiva em Nova Jersey, citando as finais das Copas do Mundo de 2014, vencida pela Alemanha, e da Copa América de 2015, quando a seleção argentina acabou derrotada para o Chile.

Messi destacou que o atual grupo da Argentina é muito mais forte do que o que perdeu para o Chile há quase um ano. "Durante este ano crescemos muito como equipe, o grupo se consolidou, se fez mais forte. As coisas negativas nos uniram e chegamos em condições muito boas", completou o artilheiro.

"É uma nova oportunidade para nos consagrarmos e conseguirmos essa copa tão desejada. Estamos acostumados a jogar finais. Infelizmente não pudemos ganhá-las, mas não sentimos pressão", disse o astro argentino na entrevista.

Sobre o Chile, o rival na final que será disputada no domingo, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, Messi disse que é um adversário bem conhecido, que tenta dominar todos os aspectos do jogo.

"É uma seleção que pressiona bem, não deixa jogar e quando tem a bola joga muito bem. Saem jogando desde a área, e da metade pra frente do campo tem jogadores importantes", disse Messi, que destacou Arturo Vidal, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

Messi também foi questionado sobre as críticas que fez ontem à Associação de Futebol da Argentina (AFA), pela demora do voo que levou a equipe de Houston até Nova Jersey.

O atacante não quis se aprofundar no assunto e admitiu que talvez tenha se equivocado no momento em que as críticas foram feitas, devido à proximidade com a final. "Faz muito tempo que as coisas vêm ocorrendo e nós nunca dissemos nada. Pensamos em jogar, render e conseguir os objetivos", explicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo