Esporte

Ainda sem convencer na Euro, Alemanha pega Eslováquia em Lille pelas oitavas

25/06/2016 16h50

(Atualiza com confirmação da presença de Jérome Boateng na partida).

Lille, 25 jun (EFE).- A Alemanha reencontrará neste domingo, às 13h (horário de Brasília), a Eslováquia, última seleção que a derrotou, em duelo válido pelas oitavas de final da Eurocopa, que será disputada no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

Líderes do grupo C da competição continental, os campeões mundiais foram derrotados por Marek Hamsik e companhia por 3 a 1, há menos de um mês, no dia 29 de maio, em amistoso disputado na cidade de Augsburg, no penúltimo teste de ambas antes do embarque para a França.

"Ganhamos da Alemanha em um amistoso. Porque não fazer isso de novo?", brincou o meia eslovaco Robert Mak, em entrevista coletiva concedida dois dias antes do confronto em Lille.

O tom no elenco campeão do mundo, por sua vez, é de respeito ao adversário. O goleiro Manuel Neuer, também em contato com jornalistas na sexta-feira, deixou bem claro que ele e os companheiros não pode "subestimar a nenhum rival" na Eurocopa.

Em três jogos disputados na competição, a seleção alemã não chegou a empolgar, tendo marcado apenas três gols, nas vitórias sobre a Ucrânia por 2 a 0 e Irlanda do Norte por 1 a 0. Além disso, os comandados Joachim Löw empataram com a Polônia em 0 a 0.

Por outro lado, o 'Nationalelf' não teve as redes balançadas, o que aumenta o desafio para qualquer adversário. A única preocupação durante a semana foi com a condição física de Jérome Boateng, que sentiu dores musculares no duelo com os norte-irlandeses, na terça-feira.

Em entrevista coletiva prévia ao duelo das oitavas, contudo, Löw disse que o defensor do Bayern de Munique "treinou normalmente, passou pelo teste e não houve qualquer problema. Também acho que não haverá amanhã".

Do meio para frente, a escalação fica totalmente por conta das decisões técnicas de Löw, que pode voltar a abrir mão de Mario Gómez no comando do ataque, avançando Thomas Müller. Além disso, André Schurrle e Julian Draxler são opções para a vaga do contestado Mario Götze.

Na lateral-direita, a espectativa é quanto a permanência de Joshua Kimmich, que rendeu mais improvisado no setor, já que é meia, do que o zagueiro Benedikt Howedes.

Estreante na Euro, a Eslováquia foi a melhor entre as terceiras colocadas, tendo avançado no grupo B com derrota para País de Gales por 2 a 1, vitória sobre a Rússia pelo mesmo placar, e empate sem gols com a Inglaterra.

Para a partida contra os alemães, apesar da disposição em surpreender outra vez, o técnico Jan Kozak precisa superar as preocupações quanto as condições físicas do lateral-esquerdo Tomas Hubocan, e dos meias ofensivos Robert Mak e Miroslav Stoch, que são dúvidas.

Dusan Svento será o próvavel substituto do primeiro, caso não possa atuar. Já Mak, teria como Stoch como reserva imediato. Se ambos ficarem de fora, Michael Duris poderá pintar no 11 inicial eslovaco.

Quem avançar do confonto em Lille encarará nas quartas de final o vencedor do clássico entre Itália e Espanha, que será disputado nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint Denis.



Prováveis escalações:.

Alemanha: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Hector; Kroos, Khedira, Müller, Özil e Götze; Gómez. Técnico: Joachim Löw.

Eslováquia: Kozakic; Pekarik, Skrtel, Durica e Hubocan (ou Svento); Kucka, Pecovsky, Mak (ou Duris), Hamsik e Weiss; Duda. Técnico: Jan Kozak.

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia), auxiliado pelos compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz.

Estádio: Pierre-Mauroy, em Lille (Inglaterra).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo