Topo

Esporte

Pizzi montará esquema para marcar Messi na final da Copa América

25/06/2016 20h38

East Rutherford (EUA.), 25 jun (EFE).- O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, reconheceu neste sábado que a presença de Lionel Messi na seleção da Argentina condiciona a preparação de sua equipe para a grande decisão da Copa América amanhã, e revelou que montará "algum esquema" para tentar parar o craque rival.

"É certo que a inclusão ou não de Messi em uma equipe condiciona o que um treinador pode preparar. Mas é completamente diferente em relação ao entorno e a partida não tem nada a ver com o que vivemos na estreia da fase de grupos", disse Pizzi em entrevista coletiva no Metlife Stadium, palco da final do torneio amanhã.

O técnico se referia à derrota de sua equipe por 2 a 1 para a 'Albiceleste' na primeira rodada da fase de grupos da Copa América. Messi não atuou por estar se recuperando de uma lesão lombar.

Pizzi elogiou o craque do Barcelona, mas destacou que o Chile tem qualidade suficiente para conquistar o bicampeonato do torneio.

"Acredito que estamos, estatisticamente, diante do jogador mais transcendental da história. Será muito difícil que voltemos a ver alguém quebrar as estatísticas como Messi. Mas, inclusive com essas estatísticas, acreditamos que somos capazes de competir com a Argentina e de superá-lo", destacou.

O comandante do Chile afirmou que a final de amanhã será a partida mais importante de sua carreira como treinador, mas ressaltou que seu grupo chega ao jogo confiante e em boa forma.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte