Esporte

Djokovic e Federer vencem fácil na estreia em Wimbledon; Bellucci avança

27/06/2016 17h30

Londres, 27 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, atual campeão, e o suíço Roger Federer, derrotado na final do ano passado, se classificaram para a segunda rodada do torneio de Wimbledon nesta segunda-feira com vitórias tranquilas, enquanto o brasileiro Thomaz Bellucci também avançou, mas com maior dificuldade.

Vencedor dos últimos quatro Grand Slams, 'Nole' precisou de apenas 2h03min de jogo para vencer o britânico James Ward por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 7-6(3) e 6-4. O número 1 do mundo enfrentará na próxima partida o francês Adrian Mannarino, que derrotou outro representante da casa, Kyle Edmund, também por 3 a 0, (6-2, 7-5 e 6-4).

Federer também fez 3 a 0, mas com parciais mais apertadas, 7-6(5), 7-6(3) e 6-3, mas foi suficiente para eliminar o argentino Guido Pella e avançar para a próxima fase, em que terá pela frente o britânico Marcus Willis, número 772 do mundo.

Willis, que até pouco tempo atrás era professor de tênis, viveu mais um capítulo de sua história de Cinderela nesta segunda. Depois de ter sido convidado para o qualifying e se colocado na fase principal, o tenista de 25 anos bateu o lituano Ricardas Berankis em sets diretos, com 6-3, 6-3 e 6-4.

O brasileiro Thomaz Bellucci, por sua vez, levou a melhor em uma partida dura, que durou 2h39min. O número 1 do país venceu por 3 a 2, com 3-6, 6-4, 6-3, 1-6 e 8-6, e se classificou para a segunda rodada na grama londrina pela primeira vez desde 2011. O próximo adversário do paulista será o americano Sam Querrey, 28º cabeça de chave.

Os outros representantes do Brasil que entraram em quadra nesta segunda foram derrotados. Ainda na chave masculina, Rogério Dutra Silva fez jogo duro com o espanhol Nicolás Almagro, mas perdeu por 3 a 2, com 6-3, 7-6(3), 5-7, 3-6 e 6-3.

Entre as mulheres, Teliana Pereira sofreu uma virada diante da americana Varvara Lepchenko, que venceu por 2 a 1, com 5-7, 7-6 e 6-2, em 2h28min, e agora medirá forças com a alemã Angelique Kerber, atual campeã do Aberto da Austrália e quarta cabeça de chave, que passou pela britânica Laura Robson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo