Topo

Esporte

Sevilla anuncia oficialmente saída de Emery e contratação de Sampaoli

27/06/2016 18h47

Sevilha, 27 jun (EFE).- O Sevilla anunciou oficialmente nesta segunda-feira a saída do espanhol Unai Emery do cargo de técnico da equipe e a chegada do argentino Jorge Sampaoli, ex-técnico do Chile, que assinou contrato por duas temporadas, para substituí-lo.

Emery, que conquistou as últimas três edições da Liga Europa com o Sevilla, comandará o Paris Saint-Germain na próxima temporada, abrindo espaço para a contratação de Sampaoli, que há duas semanas esteve em Sevilla para negociar com o clube.

Em comunicado, o Sevilla informou que Sampaoli chega para "dar um novo impulso" no crescimento esportivo do clube. O anúncio também põe fim a 15 dias de incerteza, sobretudo para a torcida, depois de Emery ter comunicado formalmente a saída para o Paris Saint-Germain.

O Sevilla agradeceu o profissionalismo do técnico espanhol nas três temporadas em que dirigiu a equipe e também desejou sorte na nova etapa da carreira de Emery.

Na nota, o clube espanhol também elogiou Sampaoli, "nomeado o melhor técnico da América em 2015, ano em que também foi indicado para a Bola de Ouro da Fifa na categoria de treinadores".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte