Esporte

Tata Martino: "Perder outra vez é uma dor grande demais"

Da EFE

Nos Estados Unidos

27/06/2016 02h26

 O técnico da seleção argentina, Gerardo 'Tata' Martino, admitiu neste domingo que "perder outra vez é uma dor grande demais" porque a equipe chegou com muita esperança à final da Copa América, mas volta a ir embora "com as mãos vazias".

"A única coisa que conta é o resultado final, e o resultado final é que o Chile ganhou nos pênaltis", afirmou Martino em entrevista coletiva após perder a final.

Sobre a má sequência que a seleção argentina atravessa nas partidas decisivas, o técnico afirmou que não é fácil de explicar porque há situações que só podem ser entendidas do ponto de vista futebolístico "e outras da sorte".

Martino acrescentou que deveriam ter ganhado nos primeiros 90 minutos "ou depois na prorrogação", mas no final "não conseguiram", e que são situações vividas dentro do futebol "que a única coisa que resta é seguir em frente".

"O futuro, se alguém pensar hoje, é difícil e arrasador, mas os desportistas se levantam tantas vezes que voltarão a fazer tudo de novo certamente", respondeu sobre a decepção de Lionel Messi e do resto dos jogadores.

"Chegamos muito bem até aqui, fomos finalistas merecidos, e não há nada do lado político que me obrigue a fazer algum tipo de reflexão", afirmou quando lhe perguntaram se pensou em parar de treinar a seleção.

Finalmente, perguntado por Gonzalo Higuaín, o treinador afirmou que ele fez um grande esforço "como fez o resto da equipe", e acrescentou que "seguirá tentando, como farão os demais jogadores". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo