Esporte

Vargas desbanca Messi e volta a ser artilheiro da Copa América

27/06/2016 00h24

Redação Central, 26 jun (EFE).- O chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, se sagrou artilheiro da Copa América pela segunda vez consecutiva neste ano, ao terminar com seis gols marcados, superando, entre outros, o argentino Lionel Messi.

Também bicampeão da competição, o atacante, que brilhou intensamente no duelo com o México, pelas quartas de final, quando balançou as redes quatro vezes na goleada por 7 a 0, ficou com um gol a mais que o camisa 10 da 'Albiceleste', vice-artilheiro.

No ano passado, com quatro gols marcados na campanha do título em casa, Vargas foi artilheiro junto com o peruano Paolo Guerrero.

Hoje, em partida que o ex-gremista e atualmente atleta do Hoffenheim passou em branco, o Chile conquistou o bi com vitória nos pênaltis sobre a Argentina por 4 a 2, após 120 minutos de placar em branco no Metlife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Entre os atletas brasileiros, que caíram na edição comemorativa da Copa América ainda na fase de grupos, o artilheiro foi Philippe Coutinho, que balançou as redes em três oportunidades, todas no massacre sobre o Haiti.



Confira a tabela final de artilharia da Copa América:.



Com 6: Eduardo Vargas (CHI).

Com 5: Lionel Messi (ARG).

Com 4: Gonzalo Higuaín (ARG).

Com 3: Alexis Sánchez (CHI), Clint Dempsey (EUA) e Philippe Coutinho (BRA).

Com 2: Ezequiel Lavezzi (ARG), Salomón Rondón (VEN), Blas Pérez (PAN), Carlos Bacca e James Rodríguez (COL), Renato Augusto (BRA), José Pedro Fuenzalida, Edson Puch e Arturo Vidal (CHI) e Enner Valencia (EQU).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo