Esporte

Dupla espanhola do nado sincronizado garante não temer zika durante Jogos

28/06/2016 16h54

Alicante (Espanha), 26 jun (EFE).- As espanholas Ona Carbonell e Gemma Mengual, que disputarão provas do nado sincronizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disseram nesta terça-feira que em momento algum cogitaram ficar fora da competição temendo o vírus da zika.

"Nós nos orientamos pelo que dizem os profissionais da saúde, e as indicações são as normais: devemos ter precaução, usar repelente contra os mosquitos, usar roupa comprida à tarde", comentou Carbonell.

Mengual, por sua vez, disse que o alarme gerado em torno do vírus da zika não tirou o foco da dupla na preparação para os Jogos. "Estamos centradas em nosso trabalho", destacou.

A dupla testará no Campeonato Espanhol, em Alicante, o exercício com o qual tentarão subir no pódio no Rio, em uma competição com condições muito próximas às do torneio olímpico. "É uma piscina muito parecida com a que vamos encontrar no Rio, com calor e sol", avaliou Carbonell.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo