Esporte

Hélton rescinde contrato e deixa Porto após 11 temporadas

28/06/2016 12h16

Lisboa, 28 jun (EFE).- O veterano goleiro Hélton, de 38 anos, rescindiu contrato com o Porto, clube que defendeu por 11 temporadas, nesta terça-feira, conforme anúncio feito de maneira conjunta em Portugal.

De acordo com comunicado publicado no site dos Dragões, a decisão do encerramento do vínculo foi feita de comum acordo. O ex-Vasco tinha contrato até 31 de junho do ano que vem, mas já havia dado indícios de que poderia dar adeus.

Titular do Porto por quase uma década, Hélton começou a perder espaço há dois anos, por causa de uma grave lesão, que o deixou nove meses afastado dos gramados. Virou reserva do compatriota Fabiano, e depois do espanhol Iker Casillas.

Na temporada passada, o brasileiro só entrou em campo em 12 partidas, sendo apenas duas no Campeonato Português - as outras foram nas copas locais.

Na passagem pelo Dragão, Hélton conquistou o título nacional sete vezes, ainda levantou quatro Taças de Portugal, seis Supercopas do país e ainda uma Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo