Esporte

Liverpool volta a buscar reforço no Southampton e anuncia Sadio Mané

28/06/2016 13h21

Londres, 28 jun (EFE).- O Liverpool anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante senegalês Sadio Mané, junto ao Southampton, em transferência que custou, de acordo com a imprensa inglesa, 34 milhões de libras (R$ 152,4 milhões).

"Hoje é um grande dia. Estou muito feliz por acertar com um dos melhores clubes da Europa, um clube histórico", afirmou o atleta, em entrevista ao site dos 'Reds'.

O atacante, de 24 anos, é o terceiro reforço do Liverpool para a nova temporada. Antes dele, chegaram o zagueiro camaronês Joel Matip, do Schalke 04, e o goleiro alemão Loris Karius, que estava do Maiz 05.

Desde que chegou aos Southampton em 2014, vindo do Red Bull Salzburg, da Áustria, Mané balançou as redes 21 vezes, em 67 jogos, pelo Campeonato Inglês.

Além disso, o senegalês é o quinto jogador que o Liverpool busca diretamente nos 'Saints' nos últimos dois anos. Antes, chegaram o zagueiro croata Dejan Lovren, o lateral-direito Nathaniel Clyne, o meia Adam Lallana e o atacante Rickie Lambert.

Nos 'Reds', Mané já definiu que vestirá a camisa de número 19, que na temporada passada foi utilizado pelo zagueiro Steven Caulker, que retornou ao Queen's Park Rangers, após período de empréstimo. EFE

jp/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo