Esporte

Michael Phelps começa pré-olímpico com melhor tempo nos 200m borboleta

28/06/2016 19h38

Omaha (EUA), 28 jun (EFE).- Maior medalhista de todos os tempos, o nadador Michael Phelps começou nesta terça-feira a participação no torneio Pré-olímpico dos Estados Unidos com o melhor tempo na prova preliminar dos 200 metros borboleta.

Phelps, que já subiu ao pódio olímpico 22 vezes, completou a prova em 1min56s68, melhor tempo de toda a manhã, com 0s22 de vantagem sobre Pace Clark, segundo colocado. Mesmo assim, o astro da natação revelou não ter ficado plenamente contente com seu terceiro trecho na disputa e comentou ter usado menos as pernas do que deveria, mas ressaltou que pretende melhorar essa situação ao longo dos dias de disputas.

O multicampeão, dono de 18 ouros, almeja ser o primeiro nadador na história do time nacional dos Estados Unidos a disputar cinco edições dos Jogos Olímpicos.

Na última sexta-feira, Phelps venceu a prova dos 200 metros borboleta disputada na competição Arena Pro Swim, disputada no Arizona, com um tempo de 1min58s14.

Ainda pela manhã, houve vitórias de Katie Ledecky e Maya DiRado, nas provas preliminares de 200 metros livre e 200 metros peito, respectivamente.

As duas já tinham vaga garantida nos Jogos do Rio depois que levaram a melhor nos 400 metros livre e 400 metros medley, nessa ordem. Ledecky, de 19 anos, estará nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva, enquanto DiRado, de 23, fará sua estreia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo