Esporte

Djokovic e Federer estão na 3ª rodada em Wimbledon; jogo de Bellucci é adiado

29/06/2016 17h28

Londres, 29 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic alcançou nesta quarta-feira a marca de 30 vitórias consecutivas em torneios de Grand Slam e se colocou na terceira rodada do torneio de Wimbledon, assim como o suíço Roger Federer, que deu fim à aventura do britânico Marcus Willis, enquanto o brasileiro Thomaz Bellucci teve sua partida interrompida por causa da chuva.

Atual bicampeão na grama londrina e vencedor dos últimos quatro 'majors', Djokovic bateu o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 7-6(5), em 2h05min, e agora está a sete triunfos de igualar o recorde do australiano Rod Laver, que levou a melhor em 37 jogos seguidos.

'Nole' aguarda o vencedor do confronto entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o americano Sam Querrey, cabeça de chave número 28, interrompido quando o paulista perdia por 2 a 0, com 6-4 e 6-1.

A partida de Bellucci foi uma das 45 reprogramadas para esta quinta-feira devido à chuva que cai sobre Londres. A única agenda cumprida foi a da quadra central, que tem teto retrátil e por isso ainda recebeu outros compromissos antes previstos para outras quadras do All England Club.

Federer também não teve problemas para passar pela segunda rodada. O terceiro colocado do ranking da ATP teve pela frente o britânico Marcus Willis, apenas 772º colocado da lista. Queridinho da torcida, o professor de tênis de 25 anos até teve boa atuação, mas perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-3 e 6-4, em 1h25min.

Na terceira rodada, o número 3 do mundo e heptacampeão em Wimbledon terá pela frente o vencedor da partida entre o também britânico Daniel Evans e o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, outro dos duelos interrompidos por conta do mau tempo.

Uma das sensações da temporada, com quatro títulos, um deles na grama de Stuttgart, o austríaco Dominic Thiem, oitavo cabeça de chave, estreou em Wimbledon vencendo o alemão Florian Mayer em sets diretos, com 7-5, 6-4 e 6-4, e enfrentará o tcheco Jiry Vesely.

Outro representante da República Tcheca, Tomas Berdych, décimo favorito e vice em 2010, também avançou à segunda rodada ao derrotar o croata Ivan Dodig e agora medirá forças com o alemão Benjamin Becker.

Entre as mulheres, a polonesa Agnieszka Radwanksa, cabeça de chave número 3, passou fácil pela ucraniana Kateryna Kozlova, com uma vitória por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1) e agora terá pela frente a croata Ana Konjuh, algoz da italiana Karin Knapp.

A suíça Belinda Bencic, sétima favorita, superou a búlgara Tsvetana Pironkova e jogará contra a americana Julia Boserup. Já a tcheca Petra Kvitova, décima cabeça de chave e campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, bateu a romena Sorana Cirstea com direito a pneu e enfrentará a russa Ekaterina Makarova ou a sueca Johanna Larsson.

No último jogo desta quarta, a canadense Eugenie Bouchard, vice-campeã em Londres há dois anos, derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova e se classificou para pegar a tenista local Johanna Konta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo