Esporte

Número 772 "comemora" derrota para Federer: "Lembrarei pelo resto da vida"

29/06/2016 18h18

Londres, 29 jun (EFE).- Derrotado nesta quarta-feira pelo suíço Roger Federer na segunda rodada de Wimbledon, o britânico Marcus Willis, número 772 do ranking da ATP, externou toda a alegria por ter enfrentado um dos maiores tenistas de todos os tempos e admitiu ter vivido um dia atípico.

Willis, de 25 anos, ainda mora com os pais e até duas semanas atrás cobrava 30 libras por hora por suas aulas de tênis, enfrentou o heptacampeão do torneio depois de ter furado o qualifying, para o qual recebeu um 'wild card', e ter passado pelo lituano Ricardas Berankis, 54º do ranking.

"É algo que lembrarei pelo resto da minha vida. Estava nervoso, como é normal, já que joguei na quadra central, mas acho que fui muito bem", disse Willis, exultante, na abarrotada sala de imprensa do All England Club.

O tenista de Slough, a oeste de Londres, perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-3 e 6-4, em apenas 1h25min, mas durante toda a partida foi bastante apoiado pelo público.

"Apesar de ter ficado bastante nervoso, curti bastante. Foi uma experiência incrível. A verdade é que esta não é minha quarta-feira habitual, não costumo enfrentar Roger Federer em uma quadra central. A da próxima semana certamente será diferente", comentou o tenista, entre risos.

A fama de "baladeiro" de Willis ganhou o mundo, mas, perguntado se comemoraria a campanha em Wimbledon na noite de hoje, ele disse que teria de esperar. "Estou completamente esgotado, então provavelmente vou esperar um pouco. Mas acho que ganhei uma cerveja", brincou.

Por fim, o britânico, que chegou a ser um dos 15 primeiros colocados do ranking juvenil, prometeu continuar melhorando para voltar a jogar no All England Club: "Sei que ainda tenho muito tempo para evoluir. O que está claro é que sei que aqui é onde quero jogar tênis", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo