Esporte

Número 772 do mundo tem atuação digna, mas Federer avança em 3 sets

29/06/2016 15h28

Londres, 29 jun (EFE).- O suíço Roger Federer se classificou para a terceira rodada do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira ao bater o britânico Marcus Willis, apenas 772º colocado do ranking mundial e que teve boa atuação, mas perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-3 e 6-4, em 1h25min.

O professor de tênis do Warwick Boat Club, onde cobra 30 libras por hora de aula, causou furor no mundo do tênis nos últimos dias ao sair do qualifying, para o qual recebeu um 'wild card', para a segunda rodada e teve toda a torcida a favor na quadra central do All England Club.

Os fãs não queriam perder a partida entre Federer e um britânico de ranking tão baixo, pitoresco, que perdeu 25 quilos recentemente e talvez até poderia ter ido mais longe na carreira caso não tivesse trocado treinos por festas quando mais jovem.

Federer levou o jogo com tranquilidade e inclusive alguns sorrisos e aceitou com bom humor o fato de ter torcida contra. Parte do público adaptou a música "Freed from Desire", da cantora italiana Gala, que se tornou muito popular durante a Eurocopa graças a outra paródia, feita em homenagem ao atacante norte-irlandês Will Grigg.

O já conhecido "Will Grigg's on fire, your defence is terrified" ("Will Grigg está com tudo, sua defesa está aterrorizada") se tornou "Willbomb's on fire, Federer is terrified" ("Willbomb está com tudo, Federer está aterrorizado").

O nervosismo de Willis, de 25 anos, era nítido, e o suíço venceu sete games seguidos. Até que, no segundo game do segundo set, o tenista da casa conseguiu empatar a parcial em 1 a 1, para delírio da torcida. Mais solto, o britânico ao menos evitou uma derrota acachapante, somando sete games no total, mas não escapou da eliminação.

Na terceira rodada, o número 3 do mundo e heptacampeão em Wimbledon terá pela frente o vencedor da partida entre o também britânico Daniel Evans e o ucraniano Aleksandr Dolgopolov.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo