Esporte

Técnico islandês admite semelhanças entre sensação da Eurocopa e Leicester

Eddie Keogh/Reuters
Lars Lagerback e Heimir Hallgrimsson, técnicos da Islândia na Euro 2016 Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Da EFE

29/06/2016 14h48

O técnico da seleção islandesa Heimir Hallgrimsson, que divide a função com o sueco Lars Lagerback, admitiu nesta quarta-feira que existem semelhanças entre a zebra da atual edição da Eurocopa com o Leicester, o surpreendente campeão inglês desta temporada.

"Há pontos em comum: o Leicester aproveita seus pontos fortes, e é isso que tentamos fazer. Também temos o mesmo espírito de time e trabalhamos muito duro uns pelos outros", afirmou em entrevista coletiva.

Além disso, o islandês, que também se dedica à profissão de dentista e ficará exclusivamente com a seleção após a Euro, quando Lagerback se aposentará, lembrou que outra semelhança é a inferioridade diante dos rivais, o que, por outro lado, retira a pressão.

"Certamente, iremos jogar para ganhar, mas não precisamos vencer. O mundo não vai perder a cabeça caso não vençamos a França. Isso é uma enorme vantagem", admitiu Hallgrimsson.

Lagerback, que também participou da coletiva, admitiu que, para a Islândia, o próximo compromisso, nas quartas de final, contra os anfitriões da competição, é muito parecido ao anterior, quando a seleção encarou - e derrotou - a Inglaterra.

"Eles tinham muito mais pressão do que nós. Tinham tudo a perder, e isso teve um efeito importante. Nós não tínhamos nada a perder, já que tínhamos ganho o coração dos nossos torcedores. Isso nos permitir jogar sem tensão, dando o melhor de nós. Contra a França, será exatamente igual", avaliou o sueco.

Franceses e islandeses duelarão por um lugar nas semifinais neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo