Esporte

Del Bosque não se despede de Casillas; goleiro ficou irritado com reserva

AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Casillas e Vicente del Bosque tiveram desentendimentos durante a Eurocopa Imagem: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

30/06/2016 21h31

O técnico Vicente Del Bosque, que anunciou a saída do cargo de treinador da seleção espanhola após a eliminação nas oitavas de final da Eurocopa, enviou uma mensagem pessoal a todos os jogadores convocados exceto Iker Casillas, que durante a concentração apresentou um comportamento não aprovado pela comissão técnica.

Del Bosque revelou que, durante o período de concentração da equipe na França, a sintonia de Casillas com a comissão técnica da seleção não foi a melhor possível, assim como em outras ocasiões anteriores.

"Com os companheiros ele esteve bem, mas com a comissão técnica... Por isso Casillas foi o único para quem não mandei uma mensagem. Esteve mal comigo, com Javier Miñano (preparador físico) e Toni Grande (segundo treinador). Com o resto foi perfeito. O problema foi conosco", disse Del Bosque à emissora "Ser".

Apesar dos aparentes problemas de convivência durante a concentração, Del Bosque reconheceu que tem "muito apreço" por Casillas e se mostrou confiante que tudo passará e que a situação entre ambos seja normalizada por meio do diálogo.

Casillas, titular indiscutível no gol da seleção durante mais de uma década, foi reserva pela primeira vez em um grande torneio desde o ano 2000. Na Eurocopa da França, o goleiro do Porto foi reserva de David De Gea e sequer estreou na competição.

"Certamente ele está chateado comigo e eu entendo, pensa que agimos mal", confessou Del Bosque, que reconheceu que a opção por De Gea foi uma decisão conjunta da "comissão".

"Talvez não estivéssemos certos. Avaliei outros goleiros e decidi chamá-lo. Temos que sentir orgulhosos de um jogador que tem 167 jogos pela seleção e não acredito que por três ou quatro partidas prejudiquem seu currículo", considerou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo