Esporte

Michael Phelps garante vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

30/06/2016 01h37

Omaha (Nebraska, EUA), 29 jun (EFE).- Michael Phelps voltou a fazer história ao se transformar na quarta-feira no primeiro nadador dos Estados Unidos a conseguir a classificação para disputar pela quinta vez os Jogos Olímpicos, que acontecerão em agosto, no Rio de Janeiro.

Dono de 18 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, Phelps teve que lutar para conseguir a vitória na final dos 200 metros borboletas, na seletiva americana disputada na piscina principal do Century Link Center, em Omaha (Nebraska).

O maior campeão olímpico da história superou na final Tom Shields, fazendo o tempo de 1m54s84, depois de ter liderado os primeiros 50 metros, mas na reta final foi seu adversário quem esteve perto da vitória.

Shields, de 24 anos, também garantiu sua ida para o Rio de Janeiro, ao fazer o tempo de 1m55s81, se apresentando como um sério candidato ao ouro nos 100 metros borboleta individual masculino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo