Esporte

Murray e Nishikori avançam em Wimbledon; Bellucci cai em jogo reiniciado hoje

30/06/2016 19h45

Londres 29 jun (EFE).- O britânico Andy Murray e o japonês Kei Nishikori seguem firmes em Wimbledon, onde nesta quinta-feira eliminaram o taiwanês Yen-hsun Lu e o francês Julien Benneteau, respectivamente, enquanto o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o americano Sam Querrey em partida interrompida ontem por causa da chuva.

Murray segue invicto na temporada de grama. Depois de ter sido pentacampeão em Queen's, obteve o segundo triunfo no All England Club nesta quinta, um 3 a 0 fácil, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-1, apenas 1h40min.

O tenista da casa, campeão em 2013 e segundo cabeça de chave, enfrentará na terceira rodada o australiano John Millman, que hoje bateu o francês Benoit Paire por 3 sets a 1, com 7-6(5), 6-3, 4-6, 6-2.

Nishikori teve um pouco mais de dificuldade, mas derrotou o experiente Benneteau por 3 a 1 de virada, em jogo que teve parciais de 4-6, 6-4, 6-4 e 6-2. O próximo adversário quinto favorito será o russo Andrei Kuznetsov, que superou o Gilles Müller em sets diretos, com 6-3, 6-4, 6-4.

Também fazem parte da lista de cabeças de chave que avançaram o canadense Milos Raonic (6), o francês Richard Gasquet (7) e o croata Marin Cilic (9). Já outros cinco favoritos fizeram as malas: o espanhol David Ferrer (13), o sérvio Victor Troicki (25) e os franceses Gilles Simon (16) e Paire (26). Além deles, no último jogo do dia, quando já entardecia, o tcheco Jiri Vesely liquidou o austríaco Dominic Thiem (8) em três tie-breaks: 7-6(4), 7-6(5) e 7-6(3).

Troicki protagonizou o grande chilique do dia durante a derrota para o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3 a 2, com parciais de 3-6, 6-3, 6-3, 2-6 e 6-3. Após um saque duvidoso do adversário, que lhe rendeu um match-point, o sérvio tomou a bola da mão do boleiro com veemência e, irritado, se dirigiu ao árbitro de cadeira e gritou várias vezes: "Olha, nem está marcada".

Não foi a única manifestação de irritação. Após o jogo, o 25º cabeça de chave encarou o juiz e lhe disse: "Você sabe o que você fez? O que acontece com você? Você é horrível".

Sem tanto escândalo, mas em uma partida que durou dois dias devido ao mau tempo, Bellucci foi derrotado por Querrey, que agora terá pela frente o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. As parciais foram de 6-4, 6-3 e 6-2.

No feminino, a grande surpresa foi a queda da atual campeã de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza. A segunda colocada do ranking perdeu para a eslovaca Jana Cepelova, número 124 na lista da WTA, por 2 a 0 (6-3 e 6-2), em menos de uma hora.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita, teve salvar match points contra a croata Ana Konjuh para vencer por 2 a 1, com 6-2, 4-6 e 9-7, e agora medirá forças com a tcheca Katerina Siniakova, algoz da francesa Carolina Garcia.

Também passaram de fase hoje a alemã Angelique Kerber (cabeça de chave número 4), a romena Simona Halep (5), a italiana Roberta Vinci (6) e a espanhola Carla Suárez Navarro (12), mas caíram, além de Muguruza, a suíça Belinda Bencic (7), a tcheca Karolina Pliskova (15), a britânica Johanna Konta (16), a ucraniana Elina Svitolina (17), a italiana Sara Errani (21), a sérvia Jelena Jankovic (22), Garcia (30) e a alemã Andrea Petkovic (32).

Queridinha da torcida, Konta foi batida pela canadense Eugenie Bouchard, vice-campeã de 2014, que agora jogará contra a eslovaca Dominika Cibulkova, 19ª favorita.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo