Topo

Renato Sanches se torna 3º mais jovem a marcar gol em Eurocopas

30/06/2016 20h11

Redação Central, 30 jun (EFE).- Autor do gol de empate de Portugal contra a Polônia, que permitiu que a seleção lusitana arrancasse a classificação para as semifinais nos pênaltis, o volante Renato Sanches se tornou o terceiro jogador mais jovem em toda a história a balançar a rede em uma edição da Eurocopa.

Renato, de 18 anos e 317 dias, recentemente contratado pelo Bayern de Munique procedente do Benfica, assinalou o placar de 1 a 1 no duelo disputado no estádio Vélodrome, em Marselha. Antes, Robert Lewandowski havia marcado seu primeiro e único gol nesta Euro.

O mais jovem a ter feito um gol pela competição continental foi o suíço Johan Vonlanthen (18 anos e 141 dias), aposentado precocemente desde 2012 devido a uma lesão no joelho. O segundo colocado nessa lista é o inglês Wayne Rooney (18 anos e 237 dias), que esteve na França e marcou para o 'English Team' na derrota de virada para a Islândia por 2 a 1 na última segunda-feira. Ambos registraram suas marcas na Eurocopa de 2004, em Portugal.



Tabela de artilheiros da Eurocopa 2016:.



- Com 3 gols: Álvaro Morata (ESP), Antoine Griezmann (FRA) e Gareth Bale (GAL).

- Com 2 gols: Romelu Lukaku (BEL), Ivan Perisic (CRO), Dimitri Payet (FRA), Mario Gómez (ALE), Balázs Dzsudzsák (HUN), Graziano Pellè (ITA), Jakub Blaszczykowski (POL), Nani (POR), Cristiano Ronaldo (POR) e Bogdan Stancu.