Esporte

Alonso minimiza críticas da véspera e destaca evolução da Honda

01/07/2016 15h00

Redação Central, 1 jul (EFE).- Um dia depois de ter feito críticas em forma de ironia à Honda, o piloto Fernando Alonso contemporizou a situação nesta sexta-feira ao destacar a evolução da fornecedora de pneus da McLaren desde o início da parceria, no ano passado.

"Temos um ano e meio de parceria (com a Honda) e de projeto. Avançamos mais que qualquer outra parceria nesse período. Estamos indo na direção certa, mas sabemos que ainda falta muito a ser feito", disse o bicampeão mundial após o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, no Red Bull Ring, em Spielberg.

Com essa declaração, Alonso tentou pôr panos quentes na polêmica criada por ele na quinta-feira, quando, em tom de piada, disse que a única forma que tinha de pressionar a fabricante japonesa era dando-lhes socos.

O espanhol foi 14º colocado no primeiro treino livre em Spielberg e 11º no segundo. Ele considerou que a chuva que caiu à tarde atrapalhou na adaptação do carro ao circuito.

"Obtivemos menos conclusões que em outras sextas-feiras porque tivemos todos pouco tempo na pista. Tentamos tirar alguma conclusão e melhorar o possível pensando na classificação, fizemos testes aerodinâmicos, de pneus. Agora é preciso pôr na mesa o que testamos nos dois carros e escolher", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo