Esporte

Após anúncio, Neymar oficializa novo contrato com Barcelona até 2021

01/07/2016 10h44

Barcelona, 1 jul (EFE).- O atacante Neymar assinou nesta sexta-feira a renovação de seu contrato com o Barcelona até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão de 250 milhões de euros nos três últimos anos do vínculo com o clube espanhol.

Segundo informou o Barcelona, a cláusula de rescisão será de 200 milhões de euros no primeiro ano do contrato, subirá para 222 milhões no segundo, e depois será fixado em 250 milhões de euros.

Antes de Neymar viajar para se apresentar à seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Barcelona fará um ato protocolar para fechar o acordo no dia 15.

Neymar chegou ao Barcelona em junho de 2013. O atacante brasileiro receberá um salário líquido de 15 milhões de euros com o novo contrato firmado com o clube catalão.

Desde que vestiu a camisa grená, o brasileiro marcou 85 gols e conquistou oito títulos. Além disso, foi o terceiro colocado no último prêmio Bola de Ouro da Fifa, atrás de seu companheiro de clube, o argentino Lionel Messi, e do português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid.

Nesta última temporada, Neymar disputou 41 partidas, sendo o segundo jogador mais utilizado pelo técnico Luis Enrique, atrás apenas do uruguaio Luis Suárez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo