Esporte

Atletas argentinos expressam insatisfação após atriz carregar tocha olímpica

01/07/2016 15h37

Buenos Aires, 1 jul (EFE).- Vários atletas argentinos expressaram insatisfação ao receberem a notícia de que a atriz e modelo argentina Calu Rivero carregou a tocha olímpica na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, na quinta-feira.

"Que triste acordar longe de casa e ler a notícia de que a tocha não foi carregada por um dos atletas argentinos", escreveu no Twitter nesta sexta-feira Braian Toledo, lançador de dardo que competirá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Yamila Nizetich, capitã da seleção argentina de vôlei, disse que era "lamentável" que Rivero "represente" os atletas argentinos, e a nadadora Pilar Geijo afirmou que foi "uma falta de respeito a todas as meninas que com muito esforço conseguiram se tornar (atletas) olímpicas".

Em meio à grande quantidade de queixas dos atletas olímpicos nas redes sociais, o presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA), Gerardo Werthein, esclareceu que a entidade "designou somente (o atleta de taekwondo) Sebastián Crismanich para carregar a tocha, no dia 10 de julho".

"Não sei quem tomou a decisão de Calu Rivero carregar a tocha olímpica. A decisão não foi designada por nós, mas a tocha é um símbolo de união. A tocha passou por diferentes personalidades, não apenas atletas", explicou Werthein à rádio argentina "FM Delta".

Calu Rivero carregou a tocha olímpica por 200 metros na quinta-feira em Foz do Iguaçu após recebê-la do youtuber chileno Germán Garmendia.

"Quando carreguei a tocha olímpica, foi com espírito olímpico e pensando nos valores olímpicos: excelência, amizade, respeito e o esforço dos atletas", declarou Calu Rivero pela rede social Instagram na quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo