Esporte

CE mandará Real Madrid devolver 18,4 mi de euros de incentivo fiscal ilegal

01/07/2016 15h43

Londres, 1 jul (EFE).- A comissária de Concorrência da Comissão Europeia, Margrethe Vestager, deve anunciar na próxima segunda-feira as conclusões de uma investigação que deve obrigar o Real Madrid a devolver 18,4 milhões de euros de um incentivo fiscal considerado ilegal, revelou nesta sexta-feira o jornal "Financial Times".

A Comissão Europeia (CE), que começou a investigar o subsídio a sete clubes espanhóis em 2013, se pronunciará também sobre os incentivos concedidos pelo Instituto Valenciano de Finanças a Valencia, Hércules e Elche, além de pedir o fim do sistema de benefícios fiscais usados por Real Madrid, Barcelona, Athletic de Bilbao e Osasuna.

Perguntado sobre o relatório, um porta-voz da Comissão Europeia disse à Agência Efe em Bruxelas que, por enquanto, não irá fazer "nenhum comentário, já que a investigação está em andamento".

Segundo o "Financial Times", Margrethe afirmará que o Real Madrid se beneficiou de acordos vantajosos com a Prefeitura da capital da Espanha em diversas permutas de terrenos e que obrigará o clube a devolver os lucros que considerou como ilícitos.

A Europa também investiga a concessão de benefícios de 86 milhões de euros ao Valencia, de 18 milhões de euros ao Hércules e 14 milhões de euros ao Elche.

Sobre os privilégios fiscais de quatro clubes espanhóis, a CE pedirá que seja elevada a taxa de tributação de 25%, aplicada às sociedades anônimas esportivas na Espanha desde 1990, para 30%.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo