Esporte

Del Potro volta à quadra central de Wimbledon após 3 anos e elimina Wawrinka

01/07/2016 13h48

Londres, 1 jul (EFE).- Após três anos fora, o argentino Juan Martín del Potro retornou à quadra central do All England Club nesta sexta-feira e se classificou para a terceira rodada de Wimbledon ao vencer o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-3, 7-6 (2) e 6-3.

"É incrível, acabo de bater um dos caras que jogam melhor. Não esperava vencer, mas me superei a partir do segundo set, e curti muito este momento", disse Del Potro logo após o triunfo.

'Delpo' havia estado na quadra central pela última vez em 2013, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2 nas semifinais. De volta após uma série de problemas no punho, o ex-número 4 do ranking e atual 165 despachou o quinto colocado da lista da ATP em 2h44min.

Demorou para que o argentino tomasse as rédeas da partida. Mais seguro no saque, Wawrinka fechou o primeiro set em 27 minutos. No entanto, Del Potro reagiu e ganhou o segundo com certo sofrimento. No primeiro set point, o juiz de cadeira cantou fora, e quando os dois jogadores já se encontravam sentados, o desafio obrigou a repetir do ponto, mas o campeão do US Open de 2009 voltou a levar a melhor.

A terceira parcial foi a mais equilibrada, e a decisão saiu apenas no tie-break, em que o representante da América do Sul foi mais seguro para e conseguiu a vitória por 7 a 3. A quarta e decisiva seguiu saque a saque até o oitavo game, em que 'Delpo' obteve uma quebra para depois servir para a partida com sucesso.

Na terceira rodada, o argentino enfrentará o francês Lucas Pouille, 32º cabeça de chave, que bateu o americano Donald Young por 3 a 0, com 6-4, 6-3 e 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo